Tel.: (11) 5549.3880 / WhatsApp: (11) 98792.1429
R. Capitão Cavancanti, 297 - São Paulo - SP
Ambulatório Filantrópico de Medicina Integrativa

Ambulatório Filantrópico de Medicina Integrativa

A Fundação ACL mantém um ambulatório médico de natureza filantrópica, que oferece atendimento de Medicina Integrativa aos pacientes com doenças graves ou complexas. 

Funcionando desde 1999, atualmente registra mais de 2.000 atendimentos por ano.

Todos os profissionais envolvidos são médicos voluntários, com foco na medicina integrativa, como acupuntura, fitoterapia, homeopatia, fotonterapia e BDORT.

Dada a grande procura de interessados, o atendimento está sujeito a exigências prévias, inclusive a de assistir à palestra “A Vida com Saúde é Bem Melhor” (vide palestras). Informe-se pelo telefone (11)5549-3880.

O atendimento é gratuito, e sua manutenção sustenta-se graças à generosidade das pessoas beneficiadas.

Novos hábitos, porque não?

  • Inicie o dia tomando água. Dê preferência à água alcalina (pH superior a 8).
  • Elimine o glúten (farinha branca=trigo; cevada, aveia, centeio), açúcar branco e leite / laticínios de sua dieta
  • Mastigue de 50 vezes cada porção de alimento.
  • Inicie a refeição com vegetais folhas, termine com carbo-hidratos.
  • Diga não aos carbo-hidratos á noite.
  • Prefira alimentos orgânicos – É possível eliminar agrotóxicos dos alimentos da seguinte maneira: 1 colher de sopa para cada litro de agua de solução de iodo a 2% numa bacia. Cobrir e deixar no local mais escuro da cozinha. Manter Folhas por 2 horas; tomate e pimentão cortado, sem sementes; abobrinha, berinjela– 3 horas. Batatas – cortadas em cubos médios – de 6 a 8 horas
  • Aproveite frutas, verduras e legumes de cor escura - vermelho, roxo. amarelo não devem ser esquecidos. Coma verduras/legumes amargos.
    - Jabuticabas – Uvas – Amoras (com casca)
    - Peixes pequenos: não jogue fora a cabeça!
    - Use óleo de coco para frituras...
    - A “dieta do tipo sanguíneo” pode ser adotado
    - Probioticos. Kefir.
    - Soja fermentada - nattô
  • Cuidado com os “gelados”
  • Evite expor-se, e aos medicamentos ou alimentos ás fontes emissoras de campo eletromagnético (CEM), tais como aparelhos eletrodomésticos ou eletrônicos, como TV, computadores, controles remotos, vídeo, telefone móvel, forno de microondas, imãs, baterias, cartões magnéticos, etc. Eliminar essas fontes próximas da cama. Evite iluminação artificial com lâmpadas fluorescentes ou de halogênio.
  • Remova todas as etiquetas das roupas. Use roupas intimas, de cama e de dormir de algodão. Evite uso de roupas em geral de material sintético. Evite uso de jóias, bijuterias, enfeites metálicos.
  • Tome sol: 10 a 15 minutos/dia.

Alimentos Acidificantes e Alcalinizantes

Para que o organismo funcione bem, a partir do equilíbrio dos componentes da alimentação, para que este aproveite melhor às vitaminas aumentando à resistência as doenças, uma boa parte das pessoas voltadas para a alimentação natural consomem mais alimentos que alcalinizam e menos alimentos que acidificam o mesmo. Baseados em experiências individuais e nas pesquisas publicadas do Dr. William Howard Hay apresentamos uma definição dos alimentos a respeito deste assunto.

Os alimentos que alcalinizam são: Todos os alimentos frescos comidos crus, como todas as frutas (menos ameixa), a maioria das verduras e alguns legumes como cenoura, beterraba, pepino, rabanete, cebola, dentre outras. Também a batata inglesa alcaliniza quando cozida e comida com a sua casca, a qual deve ser bem lavada. Dos cereais, o painço também alcaliniza. Das castanhas, as amêndoas, as avelãs e as castanhas do Pará igualmente alcalinizam. Alimentos alcalinizantes: Abóbora, Abacaxi, Alface, Cebola, Cenoura, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Nabo, Pepino, Pêra, Rabanete, Uva, Tomate.

Os alimentos que acidificam são: Todas as carnes, ovos, leite e seus derivados, todos os cereais (menos o painço), principalmente o arroz branco, todas as farinhas, principalmente a branca, polvilhos, araruta e maizena, as castanhas (menos as amêndoas, avelãs e castanhas do Pará), todos os feijões e tudo o que contenha açúcares, inclusive mascavo ou preta, rapadura, melado e até mel de abelhas.

Os alimentos neutros são: A manteiga de leite, os óleos vegetais, o gergelim e o levedo de cerveja. Obs.: Os alimentos crus, bem mastigados, protegem os dentes e as gengivas. A sua função é fornecer materiais (sais minerais e vitaminas) e energia, como também, limpar, purificar e alcalinizar de forma fantástica o ambiente da boca e todo o organismo, principalmente o sangue.

Fonte: Núcleo de Culinária Natural Denise Teixeira – RJ
AMBBDORT

Faça sua Doação

Paypal
PagSeguro

Orientações

  1. Estimular os pontos assinalados no mapa (são os pontos representativos dos órgãos) de acordo com a orientação, principalmente apos ingestão de medicamentos.
  2. Evitar expor-se, e aos medicamentos ou alimentos ás fontes emissoras de campo eletromagnético (CEM), tais como aparelhos eletrodomésticos ou eletrônicos, como TV, computadores, controles remotos, vídeo, telefone móvel, forno de microondas, imãs, baterias, cartões magnéticos, etc. Eliminar essas fontes próximas da cama. Evite lâmpadas fluorescentes ou de halogênio.
  3. Envolver todos os medicamentos em folha de alumínio laminado, por prevenção.
  4. Remover todas as etiquetas das roupas. Usar roupa de cama, roupas intimas e de dormir de algodão. Evitar uso de roupas em geral de material sintético. Evitar uso de jóias, bijuterias, enfeites metálicos.
  5. Agitar os medicamentos líquidos antes de usá-los, batendo algumas vezes na palma da mão.
  6. Não ingerir vitamina C, evitar sucos de frutas cítricas na alimentação durante o tratamento.
  7. Evitar o glúten (trigo, cevada, aveia, centeio), açúcar branco e leite/laticínios na sua dieta. Evitar açucar branco (prefira açucar demerara organico).
  8. Prefira alimentos orgânicos.
  9. Mastigar de 30 a 50 vezes cada porção de alimento.
  10. Iniciar o dia tomando água. Dê preferência à água alcalina (pH superior a 9). O uso da água com bicarbonato: preparo:- 100 gr. de Bicarbonato de Sódio diluído em 5 litros de água.

Nosso Endereço

Apoiadores

Faça sua Doação

Paypal
PagSeguro
A Fundação ACL agradece e se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais.

© Fundação ACL
R. Capitão Cavalcanti, 297
04017-000 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel.: (11) 5549.3880 | WhatsApp: (11) 98792.1429