Tel.: (11) 5549.3880 / WhatsApp: (11) 98792.1429
R. Capitão Cavancanti, 297 - São Paulo - SP
Cursos de Formação Humana Através do Autoconhecimento

Cursos de Formação Humana Através do Autoconhecimento

Cursos com Inscrições Abertas

Os cursos de formação humana segundo a Técnica ACL são ministrados em geral para grupos de alunos na própria sede da Fundação ACL ou online, sempre de forma gratuita. Após negociação caso a caso, podem ser dados também in company ou individualmente.

Os cursos de formação humana segundo a Técnica ACL são ministrados em geral para grupos de alunos na própria sede da Fundação ACL, sempre de forma gratuita. Após negociação caso a caso, podem ser dados também in company ou individualmente.

Voltados para a formação de lideranças dentro do público adolescente ou adulto, os cursos são constituídos de três módulos principais, cada um com extensão média de 20 aulas de 3 horas cada:

Além desses três módulos, dados regularmente, são oferecidos também cursos especiais e de menor duração, com temáticas específicas, como, por exemplo:

A procura pelos cursos deve-se em grande parte à divulgação boca a boca feita por alunos e ex-alunos que já se beneficiaram da Técnica ACL. Há também inscrições oriundas de pesquisas na internet ou respostas a mailing da Fundação ACL.

Frequentemente as inscrições devem-se à busca de respostas, pelo aluno, a algum momento difícil pelo qual ele está passando, como desafios e incertezas no trabalho, crise econômica, desemprego, dificuldade de comunicação no ambiente familiar, entre tantas outras razões. Nesses momentos, o indivíduo percebe com maior clareza a necessidade de se conhecer melhor, mudar atitudes e comportamentos e por vezes refazer o próprio roteiro de vida.

Anualmente são programados mais de 20 cursos, com a participação de 700 alunos por ano. Veja alguns depoimentos de nossos alunos.

Metodologia

Nas aulas, emprega-se a exclusiva Técnica ACL, cuja eficácia tem sido comprovada por numerosos exemplos de sólida e profunda transformação dos alunos, especialmente na qualidade das relações interpessoais.

Em síntese, a Técnica ACL consiste em aulas com temáticas preestabelecidas no que difere das terapias tradicionais e formulação de perguntas dirigidas que levam o aluno à reflexão e melhor percepção de suas razões interiores. Cada pessoa, ao responder, estará se percebendo melhor sobre seu momento emocional e sobre as causas que o determinaram. Apenas isso.

Não existe resposta certa ou errada, nem se busca formar consenso no grupo. Os demais integrantes são orientados a não interferir nem interpretar a resposta dada por um colega. E não se fazem estudos acadêmicos sobre qualquer tema.

É importante ressaltar que esse estado emocional é mutável e diz respeito apenas ao momento em que cada indivíduo está. Não raro, alguns alunos, ao fazerem um curso pela segunda vez, dão ao texto da aula interpretação diversa daquela dada na primeira vez. Isso mostra como seu estado emocional evoluiu.

Recursos

De modo geral, as aulas em grupo são apostiladas e ministradas com projeção, em slides, do tema do dia. As aulas são sempre gratuitas e as apostilas, adquiridas pelo interessado.

A Fundação ACL oferece também a possibilidade de aulas individuais, quando solicitadas pelo aluno; neste caso, não há gratuidade.

Os cursos podem ser dados também in company.

Condições dos Cursos

  1. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
  2. Não é permitido inscrever-se em dois ou mais cursos dados na mesma época (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  3. Parentes próximos ou subordinados funcionais não podem participar juntos de um mesmo curso (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  4. A critério exclusivo da Fundação ACL, cursos podem ser cancelados ou sofrer alteração de data; os alunos inscritos serão oportunamente avisados.

Nos módulos não presenciais (online) buscamos manter as dinâmicas e a interação com os alunos, assim decidimos usar um aplicativo que permita que essa interação seja feita usando vídeo e áudio.
O aplicativo é o Zoom, que é gratuito para assistir as aulas, e tem versões para múltiplas plataformas: computadores, tablets e smartphones.
Para que você possa se beneficiar da técnica e ter um melhor aproveitamento do curso será necessário uma boa conexão de internet, um smartphone / tablet / computador adequados, um local silencioso onde você preferencialmente possa ficar sozinho para se concentrar e principalmente vontade de participar.
Vamos criar também um grupo de WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre o sistema, acompanhar as presenças e tratar outros temas relativos ao curso. Pedimos que o grupo seja utilizado exclusivamente para esta finalidade.
É importante que você baixe, instale e configure o aplicativo antes da primeira aula. Verificando o funcionamento do seu microfone e câmera.
Envie corretamente também seu nome completo, email e número de WhatsApp (com ddd) quando fizer sua inscrição. A confirmação será feita via email e você receberá o convite para o grupo do curso.
Infelizmente foge ao escopo do nosso trabalho dar suporte às questões relativas a conectividade, configuração de equipamentos e uso do software.
Agradecemos a compreensão.

A participação presencial será realizada em nossa sede, na R. Capitão Cavalcanti, 297 - Vila Mariana - São Paulo - SP.

Veja abaixo nossa localização

Condições dos Cursos:

  1. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
  2. Não é permitido inscrever-se em dois ou mais cursos dados na mesma época (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  3. Parentes próximos ou subordinados funcionais não podem participar juntos de um mesmo curso (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  4. A critério exclusivo da Fundação ACL, cursos podem ser cancelados ou sofrer alteração de data; os alunos inscritos serão oportunamente avisados.

Nosso Endereço

Apoiadores

Faça sua Doação

Paypal
PagSeguro
A Fundação ACL agradece e se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais.

© Fundação ACL
R. Capitão Cavalcanti, 297
04017-000 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel.: (11) 5549.3880 | WhatsApp: (11) 98792.1429