"A saída da empresa onde trabalhei durante 26 anos causou-me um impacto não só financeiro, más principalmente emocional. Passei a tomar antidepressivo, coisa que me deixava mais deprimido ainda.
Foi ai que fui convidado a participar da ACL por uma amiga que tenho desde a faculdade. Então, fui fazendo os vários cursos disponibilizados (Integração no Ambiente, Tensão e Ansiedade, Vencedores, Medo, Envelhecimento, Curso para Voluntários...
Foi aumentando minha percepção da vida, fui me fortalecendo, conversando com outras pessoas nos cursos e fazendo com que no decorrer deles a minha autoconfiança fosse retornando, o horizonte foi se abrindo, e percebi que eu na verdade tinha me libertado de um tipo de vida que eu levava e poderia me dedicar a muitas outras coisas que também me dariam satisfação, e com isso fui deixando de tomar aqueles remédios e me tornando quem sou hoje, uma pessoa mais alegre, capaz de dar a volta por cima, uma pessoa que ama ajudar o próximo, que vive bem com a família. Só tenho agradecimentos a fazer à ACL, aos professores, às pessoas que colaboram para que ela exista, pois efetivamente é um apoio que tenho, eu sinto muito orgulho em dizer que faço parte da ACL, que eu pertenço também a este grupo de pessoas que se juntam para fazer um bem a alguém ou a uma comunidade.
Por mais que eu tivesse uma posição de liderança nas empresas que trabalhei, tendo vários subordinados, tendo feito diversos cursos sobre gestão de pessoas, para saber lidar com eles, cada um à sua maneira, foi no trabalho como professor voluntário das crianças de 5ª série lá no Pérola que veio a coroação de tudo isso. Toda a experiência que adquiri nos meus 50 anos de idade posso usar com eles, aliado à técnica da ACL em passar informação a através dos Contos. Me dá muita satisfação fazer o que faço, e me dedico ao máximo para que eles também sintam satisfação de estarem lá na aula num sábado pela manhã, sendo que eles poderiam estar fazendo muitas outras coisas naquele mesmo horário. São crianças muito carentes de tudo e principalmente de amor, carentes de terem alguém com tempo exclusivo para eles, dando atenção e respeito pela individualidade de cada um deles. E tem dado certo. Isso é incrível !!!".
Valter Rossi Jr, aluno dos cursos da Técnica ACL desde 2011, e voluntário do Projeto Escola Vida desde 2012.