Tel.: (11) 5549.3880 / WhatsApp: (11) 98792.1429
R. Capitão Cavancanti, 297 - São Paulo - SP
Relatório Anual

Relatório Anual

Relatório Anual das Atividas da Fundação ACL no Ano de 2022

O ano de 2022 foi melhor que o anterior, mas continuamos com recursos limitados.

Conseguimos manter nossas atividades e equilibrar despesas e receitas, graças principalmente a 4 fatores:

  • Pudemos contar com novos parceiros, que contribuem mensalmente;
  • Na campanha Ação entre Amigos, lançada no final do ano, vendemos 100% dos cupons;
  • As múltiplas atividades do Ambulatório propiciaram novas linhas de receitas.

Apresentamos abaixo os principais resultados para cada atividade:

Curso de Formação Humana

A Técnica ACL é o patrimônio institucional da Fundação ACL, que permite ao aluno tomar posse de suas qualidades autênticas, bem como conhecer e aceitar as próprias limitações.

As aulas continuaram sendo online, como em 2021, num total de 412 horas-aula. Anunciamos alguns cursos presenciais, mas houve poucas inscrições.

Foram ministrados 25 cursos, sendo 3 longos, de 20 aulas (Integração no Ambiente, Tensão e Ansiedade, e Vencedores, Não Vencedores e Perdedores), e 22 curtos, com 8 aulas (Roteiros, Medos, Relações Humanas, Comunicação Afetiva, Ações Construtivas, Autoestima, e Amor e Casamento).

Tivemos a participação de 486 alunos, uma média de 19 alunos por curso. Desse total, 94 alunos são funcionários do Shopping do Cidadão, nosso novo parceiro.

Projeto Escola Vida

O Projeto Escola Vida é um programa de formação humana, baseado na Técnica ACL, dirigido a crianças e adolescentes do 4o ao 6o ano do Ensino Fundamental, da rede pública de ensino.

Após 2 anos de covid, em 2022 voltamos à nossa atividade normal.

Estivemos presentes em 4 escolas: Escola Estadual Flávia Vizibelli Pirró (Jabaquara), Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho (Ipiranga), Escola Estadual Calixto de Souza (Vila Moraes) e EMEB Anna Rita Alves Ludke (Jundiaí).

Foram ministradas 575 aulas, todas dentro da carga horária das escolas, e foram beneficiados 970 alunos de 9 a 12 anos de idade, em 42 salas de aula.

A pedido da Escola Estadual Rodrigues Alves (Av. Paulista), utilizamos a mesma metodologia do Projeto para beneficiara alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) desta escola. Foram mais 284 aulas, para 257 alunos, em 6 salas de aula.

Ambulatório de Medicina Integrativa

O Ambulatório de Medicina Integrativa da Fundação ACL conta com uma equipe fixa de 20 médicos (mais os participantes eventuais), todos formados pela AMBBDORT Possui 3 atividades:

Ambulatório Filantrópico (gratuito):

Em 2022 os médicos doaram mais de 2.600 horas de trabalho voluntário. Além das práticas de acupuntura, fitoterapia e Ozonioterapia, em 2022 iniciamos as práticas de Qigong (pronuncia-se Chi Kung) e Terapia Neural.

Registramos 1.699 atendimentos gratuitos, grande parte relacionados a sintomas pós-covid e seus impactos na saúde humana.

O atendimento filantrópico acontece às sextas-feiras, mas alguns pacientes de maior gravidade são atendidos também nos outros dias da semana, inclusive sábado e domingo.

O ambulatório filantrópico também tem função de ensino, pois é o local de estágio dos médicos formados pela AMBBDORT (Associação Médica Brasileira de Bi-Digital O-Ring Test).

Ambulatório com consultas pagas:

As consultas pagas foram instituídas em 2018, e sua receita é integralmente utilizada a aquisição de insumos e equipamentos para o ambulatório filantrópico.
Nessa modalidade, os pacientes são atendidos com hora marcada, por médicos instrutores da AMBBDORT. Em 2022, foram 914 atendimentos pagos, 70% mais que no ano anterior.

Cursos para médicos e para pacientes:

Além de dois cursos de BDORT, em 2022 o Ambulatório promoveu um Curso de Ozonioterapia, outro de Qigong (Chi Kung) e Terapia Neural para médicos, e algumas palestras para o público em geral: de Vida Saudável e Efeito das Ondas Magnéticas na Saúde.

A receita líquida desses cursos é destinada às atividades da Fundação ACL.

Origem dos Recursos

A receita da Fundação em 2022 está assim estratificada:

  • 20% - Contribuição mensal
  • 17% - Consultas médicas pagas
  • 14% - Da campanha “Ação Entre Amigos”
  • 14% - Locação de salas para terceiros
  • 12% - Cursos e Workshop do Ambulatório
  • 10% - Vendas de produtos do Ambulatório
  • 7% - Doações eventuais
  • 6% - Vendas do bazar e Brechó

Agradecemos a todos que colaboraram conosco.

Fundação ACL, março de 2023

Dra. Sumie Iwasa
Presidente do Conselho Curador da Fundação ACL

Elson Dinardi
Diretor Presidente da Fundação ACL

Nosso Endereço

Apoiadores

Faça sua Doação

Paypal
PagSeguro
A Fundação ACL agradece e se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais.

© Fundação ACL
R. Capitão Cavalcanti, 297
04017-000 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel.: (11) 5549.3880 | WhatsApp: (11) 98792.1429