Tel.: (11) 5549.3880 / WhatsApp: (11) 98792.1429
R. Capitão Cavancanti, 297 - São Paulo - SP
Lidando com o Estresse

Lidando com o Estresse

Autoritarismos, invalidações ou amor asfixiante, entre outros, tornam a criança insegura. Ela cria então mecanismos inconscientes de proteção, que são a base de tendências neuróticas. Estas, marcadas por atitudes compulsivas, afastam o adulto de sua plena autorrealização.

Todos nós sentimos necessidade de receber e dar afeto. Do mesmo modo, gostamos de nos projetar pelo que somos.

Todos nós queremos fazer bem tudo aquilo que está sob nossos cuidados. Todos nós, enfim, sentimo-nos felizes por superar obstáculos, ser competitivos, vencer e progredir. Isso tudo é muito gratificante e nos traz a sensação de autorrealização. Quando, porém, essas mesmas atitudes tornam-se exageradas e sobretudo compulsivas, elas têm efeito contrário. Prejudicam, ao invés de ajudar. Tiram-nos da trilha do vencedor e nos levam a fracassos.

As atitudes neuróticas não são mais que o exagero de atitudes normais e saudáveis. Só que elas são improdutivas, geram hostilidades – na maioria das vezes inconscientes –, causam mal-entendidos e produzem maus resultados. Só o conhecimento das causas desses comportamentos neuróticos torna possível libertar-se deles. O autoconhecimento é a chave da libertação das tendências neuróticas.

Público Alvo

O curso Lidando com o Estresse destina-se a todo aquele que deseja conhecer, em maior profundidade, os mecanismos interiores que tornam pouco produtiva sua relação com o próprio ambiente familiar, profissional ou social. São esses mecanismos que o impedem de amadurecer. Eles criam necessidades compulsivas inconscientes – e agressivas, mesmo que de maneira sutil –, que prejudicam as boas relações humanas.

A libertação dessas tendências a comportamentos neuróticos só é possível quando se tem a humildade de atribuir a si, e não aos outros, as causas dos insucessos. O caminho para isso é o autoconhecimento.

Conteúdo

Alguns tópicos abordados:

  • Dependência neurótica do ambiente
  • Necessidades neuróticas
  • Necessidade de afeto
  • Dependência afetiva
  • Necessidade de apoiar-se num parceiro
  • Distúrbios de caráter
  • Tendências derrotistas
  • Fatores adversos ao desenvolvimento infantil
  • Necessidade neurótica de perfeição

Condições dos Cursos

  1. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
  2. Não é permitido inscrever-se em dois ou mais cursos dados na mesma época (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  3. Parentes próximos ou subordinados funcionais não podem participar juntos de um mesmo curso (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  4. A critério exclusivo da Fundação ACL, cursos podem ser cancelados ou sofrer alteração de data; os alunos inscritos serão oportunamente avisados.

Curso Online

Nos módulos não presenciais (online) buscamos manter as dinâmicas e a interação com os alunos, assim decidimos usar um aplicativo que permita que essa interação seja feita usando vídeo e áudio.
O aplicativo é o Zoom, que é gratuito para assistir as aulas, e tem versões para múltiplas plataformas: computadores, tablets e smartphones.
Para que você possa se beneficiar da técnica e ter um melhor aproveitamento do curso será necessário uma boa conexão de internet, um smartphone / tablet / computador adequados, um local silencioso onde você preferencialmente possa ficar sozinho para se concentrar e principalmente vontade de participar.
Vamos criar também um grupo de WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre o sistema, acompanhar as presenças e tratar outros temas relativos ao curso. Pedimos que o grupo seja utilizado exclusivamente para esta finalidade.
É importante que você baixe, instale e configure o aplicativo antes da primeira aula. Verificando o funcionamento do seu microfone e câmera.
Envie corretamente também seu nome completo, email e número de WhatsApp (com ddd) quando fizer sua inscrição. A confirmação será feita via email e você receberá o convite para o grupo do curso.
Infelizmente foge ao escopo do nosso trabalho dar suporte às questões relativas a conectividade, configuração de equipamentos e uso do software.
Agradecemos a compreensão.

Curso Gratuito

Data: a ser determinada

Cadastre seu email abaixo para receber notícias sobre este e outros cursos

Consulte nossas condições.

Receba Nossa Newsletter

Antonio Virgílio

Professor:

Antonio Virgílio

Jornalista, exerceu a função de repórter e editor na área de Comunicação da Mercedes-Benz. Cursou Filosofia no antigo Instituto Camiliano Pio XII, Letras na USP e Propaganda na ESPM. Autor de vários livros de cunho institucional, desde 1999 frequenta a Fundação ACL e é professor da Técnica ACL desde 2006.

Condições dos Cursos:

  1. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
  2. Não é permitido inscrever-se em dois ou mais cursos dados na mesma época (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  3. Parentes próximos ou subordinados funcionais não podem participar juntos de um mesmo curso (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  4. A critério exclusivo da Fundação ACL, cursos podem ser cancelados ou sofrer alteração de data; os alunos inscritos serão oportunamente avisados.

Nosso Endereço

Apoiadores

Faça sua Doação

Paypal
PagSeguro
A Fundação ACL agradece e se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais.

© Fundação ACL
R. Capitão Cavalcanti, 297
04017-000 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Tel.: (11) 5549.3880 | WhatsApp: (11) 98792.1429